Flimarzinha nas escolas: Atividades dos estudantes encerram nesta sexta-feira (07)

7 de dezembro de 2018

Durante toda essa semana, os alunos da rede municipal e estadual apresentaram as apresentações para técnicos da Secretaria de Educação. Melhores produções serão expostas na Flimar

Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Wellington Alves e Hiarlley Sabino

Durante essa semana, os alunos da rede municipal e estadual estiveram apresentando as produções sobre a temática da 9º edição da Festa Literária de Marechal Deodoro (Flimar). Cronograma se encerra nesta sexta-feira (07).

Com uma extensa programação, técnicos da Secretaria de Educação avaliaram criteriosamente todas as apresentações, que serão escolhidas para serem expostas durante os dias de evento da Flimar. Produção de cordel, desfiles pelas ruas do munícipio, apresentações de coreografias e contação de histórias foram algumas das atividades produzidas pelos alunos.

Por meio da orientação dos professores das escolas, os estudantes produziram uma série de atividades. Os estudantes do Ensino Infantil participarão de contação de histórias e os alunos do 1° ao 5º ano participarão de literatura de cordel.

Durante a Flimarzinha nas escolas, técnicos da Semed estiveram presentes nas escolas, acompanhando as apresentações dos alunos. Após isso, eles irão eleger quais serão expostos na Flimarzinha, que acontecerá na Praça Pedro Paulino, a partir das 13h.

O curador da 9º edição da Festa Literária de Marechal Deodoro (Flimar), Denison Queiroz, falou do sucesso das apresentações dos estudantes.

“Se a Flimar terminasse hoje, eu já estaria muito satisfeito com o resultado. A flimarzinha nas escolas deu um baile do que será o evento, as escolas capricharam nas produções. Eu saí das escolas maravilhado com tudo que vi durante esses dias”, contou.

Confira as fotos: 

Flimarzinha nas Escolas

7 de dezembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *